Plurall: conectando professores, alunos e pais

Em tempos de quarentena e de isolamento social, manter a conexão entre professor e aluno é um tremendo desafio para as escolas. Isso vale para todas as faixas etárias. Ainda bem que a mesma tecnologia que nos possibilita estarmos pertos de nossos familiares, ainda que distantes fisicamente, também possibilita que as instituições de ensino sigam sua missão de educar.

O universo educacional possui diversas ferramentas e plataformas digitais que podem cumprir bem esse papel. Aqui, a gente vai trazer mais detalhes da plataforma Plurall. Ela tem se destacado em diversas escolas que já por algum tempo associam a tecnologia ao processo de aprendizagem. A ferramenta é usada por mais de 2,5 mil colégios, 53 mil professores e 800 mil alunos.

A seguir, vamos explicar como o Plurall funciona. Abordaremos seus diferenciais e vantagens de sua utilização. Tudo para fomentar estudos, incentivar o aprendizado e manter a comunicação entre pais, alunos e escola.

Plurall: conectando professores, alunos e pais

Plurall e suas diversas possibilidades

Por ser dinâmico, ter uma linguagem digital, moderna e ser altamente interativo, o Plurall permite diversas possibilidades ligadas ao aprendizado. Inclusive, com adaptações das metodologias de ensino.

Com a ferramenta, mesmo à distância, professores conseguem fazer todo o ciclo de ensino. Isso significa poder contar com a ferramenta desde o planejamento e desenvolvimento da aula, passando pelas avaliações até chegar à intervenção pedagógica. Abaixo, a gente explora um pouco mais cada uma dessas frentes. Veja:

Planejamento

Nessa fase, o professor poderá criar atividades e materiais para seus alunos. Poderá também programar o envio desse conteúdo nas datas de acordo com o que tem planejado pedagogicamente.

Esse conteúdo pode ser criado e inserido na plataforma Plurall nos mais diferentes formatos: vídeos, imagens, powerpoint, entre outros, o que garante riqueza e variedade na forma de passar o conhecimento.

Desenvolvimento

Essa etapa é iniciada tão logo os alunos recebam o conteúdo programado na etapa anterior. Nessa fase, o estudo se desenvolve. Dessa forma, os estudantes se apropriam do material enviado. Mais além, estudam e realizam as diversas atividades propostas dentro da plataforma digital.

Alunos estudam e realizam atividades dentro da plataforma

Nesse sentido, vale destacar outro diferencial do Plurall: ao ter integração com a ferramenta Hangout do Google, ele permite interação ao vivo, com aulas online e ao vivo.

Avaliação

Aqui, professores poderão acompanhar todo o processo de aprendizado dos alunos. A ferramenta permite acompanhamento de toda a progressão das atividades enviadas no início do ciclo. Por meio de relatórios gerados pela plataforma, é possível acompanhar a evolução e o desempenho de cada aluno em cada atividade. É possível, ainda, corrigir questões dissertativas e, mais além, dar nota para os estudantes.

Intervenção pedagógica

Depois que todo o suporte é dado nas etapas anteriores, o Plurall permite intervenções pedagógicas assertivas. Assim, consegue promover os ajustes e reforços de acordo com as dificuldades apresentadas por cada aluno nas atividades e avaliações transmitidas.

Ao concluir esse ciclo, o estudo e o processo de aprendizagem tornam-se uma experiência que vai muito além dos muros da escola.

Para os pais

A plataforma digital Plurall também mostra ser uma importante ferramenta para os pais. Isso porque ela permite que eles acompanhem a evolução de seus filhos nos estudos. Isso é possível através da divulgação de vários dados escolares. Essa aproximação dos pais com o desenvolvimento escolar de seus filhos é fundamental para providenciar reforços ou busca de outra ajuda em caso de necessidade.

Mais além, a ferramenta faz uma excelente ponte entre instituição de ensino e pais. Ela possibilita, por exemplo, o envio de notificações, tarefas e avisos importantes.

Plurall na educação infantil

Aliás, professores da educação infantil devem estar pensando: essa ferramenta também nos atende neste momento de suspensão temporária das aulas? A resposta é claro!

Há, inclusive, algumas vantagens para quem usa o Plurall nessa fase escolar. O primeiro é poder mostrar para a família da criança toda a metodologia e planejamento pedagógico do educador. Certamente, essa transparência dá segurança aos pais de que seus filhos estão aprendendo e sendo estimulados.

Plurall: plataforma vai bem também na educação Infantil

Ademais, assim como acontece nos Ensinos Fundamental e Médio, a plataforma digital permite que o professor prepare atividades com os mais diferentes recursos a serem utilizados pela família. Dessa forma, contação de histórias, atividades musicais e artísticas e até ligadas ao desenvolvimento da coordenação motora podem ser ainda mais divertidas e criativas. Essa variedade enriquece o aprendizado dos pequenos.

É verdade que a paralisação temporária das aulas como forma de evitar a disseminação do coronavírus pode ter interferido no que diz respeito à convivência social dos alunos. Contudo, com criatividade, bom planejamento e uma boa plataforma digital, como o Plurall, o ambiente escolar e convidativo ao aprendizado pode sim ser replicado na casa de cada um dos alunos. Independentemente de suas idades.

Fonte: O Líder em Mim

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Marque uma visita, venha nos conhecer!